17 MAR 2020
PLANEJAMENTO
Prefeitura e Emater oportunizam o desenvolvimento do Queijo Minas Artesanal em Tapira

A Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apoiou a promoção do Dia de Campo para os produtores rurais do município na última sexta-feira, 13 de março, na fazenda Boa Esperança.

O evento foi idealizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, Emater-MG, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, Sebrae,  com a Associação de Queijo Minas Artesanal da Região de Araxá, AQMARA, e o Instituto Mineiro de Agropecuária, IMA.

Com a participação de cerca de 60 pessoas, o Dia de Campo teve como principal intuito a regularização da produção do queijo feita no município de Tapira, por meio de palestras e visita técnica.

Dessa forma, auxiliando no desenvolvimento do grande potencial que Tapira tem na produção do Queijo Minas Artesanal.

Fonte: Amanda Souza
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.