18 MAR 2020
OBRAS
Prefeitura e Funasa verificam necessidade de novos equipamentos para a implantação do Salta-z

A Prefeitura de Tapira acompanhou, entre os dias 17 e 18 de março, os representantes da Fundação Nacional de Saúde, Funasa, para prosseguir com o projeto Salta-z, que irá promover água de qualidade nas comunidades rurais Palmeiras e Alto da Serra.

Na terça-feira, 17 de março, a Funasa promoveu a capacitação de servidores da Prefeitura e membros da comunidade a fim de que compreendam melhor o funcionamento do projeto.

Na quarta-feira, 18 de março, os participantes da capacitação, acompanhados pela Funasa, foram até a comunidade Palmeiras para começar a implantação do projeto. Neste momento, verificou-se que o equipamento proporcionado pela Funasa ao município estava comprometido.

O equipamento para a implantação do projeto Salta-z estava armazenado no almoxarifado da Prefeitura e no dia 6 de fevereiro deste ano sofreu contaminação por óleos e sujeira devido à enchente, causada pelas fortes chuvas em toda a região, que atingiu diversas localidades da cidade de Tapira.

Já que o equipamento foi prejudicado pela entrada de resíduos químicos, a sua recuperação não é viável. Assim, por se tratar de danos devido a causas naturais, a Funasa irá verificar a possibilidade da troca dos equipamentos.

Fonte: Amanda Souza
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.