01 ABR 2020
PROMOÇÃO SOCIAL
Prefeitura e Mosaic Fertilizantes distribuem 300 kit´s de higienização

A Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano e em parceria com a empresa Mosaic Fertilizantes, promoveu a distribuição de 300 kit's de limpeza e higiene para a população tapirense, nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de março.

O kit contendo materiais como água sanitária, desinfetante, detergente, sabonetes, sabão em pó, entre outros, foi entregue às famílias que possuem inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

"Os impactos da atual crise, advinda com a pandemia do novo coronavírus, ainda, trarão muitas dificuldades a todas as comunidades do Brasil e do mundo. Iniciativas como essa, pretendem amenizar os impactos para a população de baixa renda, auxiliando com materiais de higiene e limpeza, ou seja, com cuidados simples, porém essenciais e que tornam possível conter a proliferação do vírus. É fundamental o envolvimento de toda a sociedade para a superar este momento tão delicado. Registro meus sinceros agradecimentos pelo empenho da equipe da secretaria, à prefeita Liliane Machado Costa Venâncio pelo total apoio, aos colaboradores da Mosaic Fertilizantes envolvidos nesta ação e, por último, à empresa Mosaic Fertilizantes pelo financiamento e exímio ato de responsabilidade social para com a população tapirense", expõe o secretário de Desenvolvimento Social e Humano Leandro Henrique de Souza Morais.

O acesso a tais materiais é essencial, já que esses são fundamentais para a higienização pessoal e de superfícies, contribuindo para a prevenção ao Covid-19.

A entrega dos kit’s foi efetivada à domicílio a fim de que o isolamento social em Tapira permaneça constante, segundo as recomendações do governo de Minas Gerais.

Fonte: Amanda Souza
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.