03 ABR 2020
PLANEJAMENTO
Prefeitura assina parceria com Mosaic Fertilizantes para construção do prédio do CEMEI

A Prefeitura de Tapira firma parceria com a empresa Mosaic Fertilizantes, por meio do Instituto Mosaic, na última terça-feira, 31 de março, para colaborar com a construção do Centro Municipal de Educação Infantil, CEMEICentro Municipal de Educação Infantil , Comecinho de Vida. O projeto foi selecionado de acordo com o chamamento público, realizado pela Prefeitura.

A empresa realizará as obras do prédio que abrigará a escola, enquanto a Prefeitura será responsável pela disponibilização do terreno, terraplanagem, mobiliário, construção de mais três salas e operação da unidade. O projeto foi elaborado seguindo as diretrizes do Ministério da Educação e terá capacidade para atender até 360 crianças de 4 a 5 anos, o que segundo os estudos da Secretaria Municipal de Educação preparam a cidade para os próximos 25 anos.

A Prefeita de Tapira, Liliane Machado Costa Venâncio, reforça a importância desta iniciativa para a cidade. "Para a nossa gestão esta parceria consolida a responsabilidade do poder público, em buscar parceria com a iniciativa privada, para melhoria da qualidade de vida da nossa gente, em especial das nossas crianças. Agradecemos ao Instituto Mosaic, por ser co-autor na realização deste sonho, nossos pequenos agradecem", comenta Liliane.

De acordo com Paulo Eduardo Batista, Diretor de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, as ações irão continuar após a finalização das obras. "Não se trata de fazer algo pontual. A nossa ideia é implementar o Programa Educa depois que a escola estiver funcionando. É um programa já existente no Instituto Mosaic, que visa estimular o hábito da leitura nas crianças por meio da criação de salas de leitura e capacitação de professores e gestores da rede municipal", afirma Paulo. "A Educação é um dos quatro pilares trabalhados pela área social da empresa e, para nós, essencial para o desenvolvimento das comunidades das quais fazemos parte", completa Batista.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juan Galhardo Pereira, o investimento na base de susSistema Único de Saúdetentação do município trará bons resultados. "Trata-se de um investimento total da ordem de 2,6 milhões de reais, entre a Prefeitura e Mosaic, na base estrutural do desenvolvimento susSistema Único de Saúdetentável de Tapira, que é por meio da educação", expõe Juan.

A secretária de Educação e Cultura, Elta Aparecida de Oliveira Siqueira Cardoso, exalta a importância de uma boa infraestrutura no desenvolvimento das crianças. "Quando pensamos na construção de uma escola, pensamos em um projeto do ambiente de ensino, pois a formação do aluno depende não apenas do professor e do material didático, mas também do espaço que ele frequenta. Agradecemos a Mosaic Fertilizantes pela parceria, que retrata o cuidado que estamos tendo em oferecer uma infraestrutura favorável ao processo de ensino aprendizagem", afirma Elta.

O novo CEMEICentro Municipal de Educação Infantil , que prevê instalações modernas, acessíveis e adequadas ao atendimento de alunos e educadores, funcionará em dois turnos e contará com seis salas de aula. A ideia é que ele abrigue os estudantes do atual Centro Municipal de Educação Infantil Comecinho de Vida, que opera em um imóvel alugado há 10 anos.

Fonte: Amanda Souza
CEP: 38185-000 - Tapira / MG
Versão do Sistema: 2.10.0 - 02/12/2020
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.
Versão do Sistema: 2.10.0 - 02/12/2020