04 MAI 2020
Prefeitura e Cistrisul oferecem atendimento de excelência a pacientes de Tapira

A Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, utilizou pela primeira vez o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul, Cistrisul, nesta segunda-feira, 4 de maio.

Firmado em julho de 2019, o Cistrisul tem como objetivo unir os municípios a fim de somar forças para oferecer benefícios à população que, separadamente, não seriam possíveis custear. Promovendo, assim, maior agilidade em procedimentos de urgência que forem necessários aos cidadãos tapirenseGentílico de quem reside no município de Tapira.s.

Dessa forma, o paciente que necessitou dos serviços, nesta segunda-feira, foi atendido de forma rápida e eficaz, sendo transportado de helicóptero para posteriores tratamentos.

O rateio das despesas entre os municípios se refere à manutenção e contratação da equipe de profissionais, sendo que a divisão é realizada de maneira proporcional ao número de habitantes. No entanto, todos se beneficiam da estrutura por completo.

Fonte: Amanda Souza
VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 38185-000 - Tapira / MG
Versão do Sistema: 2.10.0 - 02/12/2020
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.
Versão do Sistema: 2.10.0 - 02/12/2020