06 MAI 2020
Escolas Municipais iniciam atividades não presenciais

A Prefeitura de Tapira, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início nesta terça-feira, 5 de maio, às atividades escolares não presenciais.

Para isso, todas as escolas municipais irão recepcionar semanalmente, às terças-feiras e em horários alternados por turma, os familiares dos alunos residentes na zona urbana, para receber e devolver o material impresso com as atividades. Já os alunos da zona rural, terão suas atividades entregues por meio dos motoristas escolares.

Além disso, as atividades também estão disponibilizadas nos grupos de whatsapp, criados para esse fim.

Todos os procedimentos de produção, manuseio e distribuição das atividades são efetivados seguindo os critérios da Organização Mundial da Saúde, da Secretaria de Saúde e do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, a fim de diminuir o risco de contágio do novo coronavírus.

Os alunos também receberam, por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, um vidro com 500 ml de álcool em gel 70% para poder estudar em casa com saúde e segurança.

Desde a última quarta-feira, 29 de abril, as equipes de profissionais da educação se desdobraram em regime de teletrabalho, para planejarem e produzirem as atividades disponibilizadas aos estudantes da rede de ensino.

Fonte: Amanda Souza
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 06 de MAIO de 2020
Início das atividades não presenciais

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.