17 JUN 2020
Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 intensifica medidas e fiscalização

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 reuniu-se nesta quarta-feira, 17 de junho, com a participação da Promotora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Dra. Mara Lúcia Dourado, e da secretária de Saúde do município de Araxá, Diane Dutra Cardoso Borges.

Estabelecido pela Prefeitura de Tapira e por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o comitê teve como objetivo discutir sobre as novas diretrizes a serem tomadas, devido a nova situação que o município se encontra, já que apresentou na tarde desta terça-feira, 16 de junho, o primeiro caso positivo de Covid-19.

O comitê, formado por representantes da sociedade civil, dos poderes executivo e legislativo e da polícia militar, teve a oportunidade de discutir acerca das situações de âmbito legislativo com a Dra. Mara e compreender melhor sobre o contexto em que se encontra a cidade de Araxá e sua microrregião.

A secretária de Saúde de Araxá, Diane Dutra, explicou que Araxá possui 15 leitos de UTI, sendo que no momento 60% desses estão ocupados e que, também, há capacidade de expansão para 52 leitos. Entretanto, Araxá atende outros sete municípios que pertencem a sua microrregião, que são eles: Tapira, Campos Altos, Ibiá, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha e Santa Juliana.

Dessa forma, foi concluído sobre a importância das cidades da microrregião de Araxá manterem uma conduta única, além de que, com o primeiro caso positivo em Tapira, o Comitê Municipal irá intensificar as medidas de prevenção e fiscalização a fim de impedir um contágio maior no município.

Fonte: Amanda Souza
VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 38185-000 - Tapira / MG
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.