11 MAR 2021
QUASE MIL ALUNOS VOLTAM ÀS AULAS EM TAPIRA
Aulas ocorrem de forma remota devido agravamento da pandemia de COVID-19

O ano letivo já começou para as escolas da rede municipal de ensino de Tapira. Desde o dia 08 de março os alunos de todos os níveis de ensino estão em contato com professores e materiais por meio da internet. As atividades remotas atingem aproximadamente mil alunos.

Ainda de forma não presencial por causa do agravamento da pandemia de COVID-19, a retomada com alunos e professores nas escolas ainda não tem data prevista. A equipe pedagógica e os educadores produzem as aulas de forma escalonada para evitar aglomeração nos prédios da creche, cemei e escola municipal. Apesar de todos os problemas que, tanto professores quanto alunos, têm enfrentado com as questões tecnológicas do novo formato de ensino, é surpreendente o número de participação e aceitação da população.

A Secretaria Municipal de Ensino já investiu numa nova plataforma de ensino que facilita essa interação de forma virtual. O sistema deve ser implantado ainda no primeiro bimestre. Isso vai otimizar o acesso e melhorar a entrega de conteúdo, diferentemente da proposta anterior, que era de entrega de material impresso.

Nessa primeira semana os alunos e famílias estão recebendo orientações de como será o novo processo, uso das tecnologias, dinâmicas de avaliações e didáticas. Este é um desafio novo e um choque de realidade, mas a prefeitura municipal não tem medido esforços para amenizar os impactos negativos na educação das crianças e jovens tapirenses.