08 ABR 2021
POLICIAIS MILITARES DE TAPIRA RECEBEM VACINA CONTRA COVID-19
Servidores que atendem ocorrências e têm contato com população foram incluídos na prioridade

A vacinação para os servidores das forças de segurança começou essa semana em todo estado e Minas Gerais. Nesta quinta-feira, 08, os policiais do destacamento de Tapira começaram a receber a primeira dose contra a COVID-19, na Sala de Vacinação Municipal. Todos os policiais militares em serviço na cidade devem ser vacinados.

Para o Sargento Alexandre Ferreira, a expectativa era grande. Além do trabalho prestado na segurança pública, os militares têm estado diretamente envolvidos nas campanhas de combate e conscientização contra a COVID, resgate de pacientes e atendimentos de ocorrências tanto em espaços públicos, quanto em domicílios. “A Polícia Militar está contato com a população fazendo patrulhamento das ruas, o trabalho de segurança e diretamente ligada à conscientização. Isso é trabalho de linha de frente. Estamos expostos ao vírus e estarmos imunizados é importante para assegurar nossa saúde e a continuidade do trabalho do efetivo. Qualquer policial contaminado e isolado faz falta na segurança pública”, afirmou o sargento.

A decisão de incluir os agentes de segurança pública é do Ministério da Saúde. Em 30 dias eles devem estar totalmente imunizados, com as duas doses da CORONAVAC.