Rede Social instagram
03 MAI 2021
TAPIRA NA ROTA DO TURISMO
Tapira é uma das cidades que fará parte deste roteiro histórico. Projeto fomentará turismo na região

O projeto EXPEDIÇÃO PICADA DE GOYAZ está chegando à cidade e deve fomentar o turismo regional. O responsável pelo projeto, Eduardo Valente e o analista do SEBRAE-MG, Alessandro Souza, estiveram em Tapira na última semana para fotografar e demarcar alguns locais turísticos e culturais que farão parte desse roteiro, que é histórico e de grande importância para a região.

Nos próximos meses, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo deve catalogar e indicar cachoeiras e outros atrativos no município, além de promover a capacitação de propriedades e produtores rurais para recepção de turistas o que inclui informações, acolhimento, alimentação e serviços de atendimento em geral.

O projeto Caminho Real do Sertão - Picada de Goyaz fomenta o fluxo de turistas através de um caminho histórico do século XVIII, percorrido nessa época pelos bandeirantes que exploravam e comercializavam pedras preciosas. Mais tarde conhecido por Estrada Real do Sertão, esse percurso serviu para a expansão comercial e mineral da região. Em busca de cultura, beleza e atrativos históricos, os visitantes proporcionam geração de emprego e renda, aquecendo a economia em todos os municípios participantes do projeto.

CEP: 38185-000 - Tapira / MG
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados.
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021