29 JUN 2021
PREFEITA RECEBE BENEFICIÁRIOS DO “ESTUDAR PARA CUIDAR”
Programa ajuda no financiamento do estudo de medicina de alunos tapirenses
Na manhã desta segunda-feira, 28 de junho, a Prefeita Municipal recebeu familiares e estudantes beneficiários do programa “Estudar para Educar”. O programa que consiste no financiamento estudantil por meio de bolsas de estudo para estudantes de medicina tapirenses foi aprovado em maio, mas devido à pandemia, apenas agora a prefeita pode receber e parabenizar os contemplados.

Na ocasião as famílias estavam muito emocionadas. Mensalmente, oito estudantes recebem o valor de até 5 mil reais para ajudar no custeio da mensalidade do curso, durante todo o curso. Este valor é de grande valia, já que o curso de medicina é reconhecidamente em todo o país por ser oneroso e muitas famílias não têm como custear o ensino até a conclusão.

Oferecer conforto e tranquilidade para que os estudantes possam se dedicar ao aprendizado é uma estratégia para, além de promover a educação dos jovens tapirenses, formar bons e qualificados profissionais, já que após a conclusão dos estudos, os futuros médicos que são atualmente contemplados pela bolsa devolverão o valor recebido através de plantões médicos de 12 horas, realizados presencialmente pelos beneficiários.