22 JUL 2021
TREVO DO ALTO DA SERRA EM DEBATE
Prefeita discutiu com autoridades de Araxá a importância da construção do trevo de acesso à comunidade Alto da Serra

Na tarde desta quarta-feira, 20 de julho, a prefeita Maura e alguns vereadores de Tapira participaram de um fórum comunitário em Araxá, que tinha como pauta a construção de um trevo de acesso à Comunidade do Alto da Serra, na MG 146, no KM 188. A região é conhecida tanto pelo movimento de caminhões de carga (grãos e leite) quanto pelo ingresso perigoso, sem acostamento e em cima de uma curva acentuada. Além da questão de segurança, o trevo é de suma importância para garantir o escoamento da produção agrária do município de Tapira, já que ali a estrada dá acesso a importantes fazendas e empresas de produção.

Na ocasião estavam presentes também autoridades governamentais de Araxá e empresários. Todos foram unânimes em alertar sobre a necessidade da obra para garantir maior segurança para o trânsito na localidade. Aproveitando a oportunidade, a prefeita Maura cobrou dos presentes parceria para que o projeto do trevo seja aprovado e colocado em prática, já que, apesar de estar localizado no município de Tapira, o trevo é acesso para uma região limítrofe entre Araxá e Ibiá.

Há também a expectativa de asfaltar o trecho entre a rodovia e a comunidade do Alto da Serra, já que além do fomentar o agronegócio, essa estrada também é importante para o acesso à Serra da Canastra, importante ponto turístico da região. A administração municipal agora vai estreitar essas parcerias para buscar recursos e efetivar as obras.