24 AGO 2021
PARCERIA COM SENAC PARA QUALIFICAR MÃO DE OBRA TAPIRENSE
Cursos e treinamentos devem melhorar serviços e fomentar turismo
A prefeitura Municipal de Tapira através da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo fechou uma excelente parceria com a instituição de ensino SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para a vinda de diversos cursos para qualificar a mão de obra Tapirense, suprindo assim as demandas do comércio de local, bem como melhorar o atendimento e os serviços prestados dentro do município. Essa iniciativa visa capacitar as empresas ligadas ao turismo para receber o turista da melhor forma possível, desde o atendimento até o produto final.

Os treinamentos abrangerão áreas como boas práticas alimentares e gastronomia, para que os restaurantes ofertem pratos diferenciados, e também se aperfeiçoem na maravilhosa comida mineira (já que muitos turistas também procuram por comidas típicas de nossa região), além de cursos ligados a hotelaria, vendas e também no ramo de beleza (maquiagem, cabeleireiro, depilação), qualificando mulheres empreendedoras que queiram abrir o seu próprio negócio. Os cursos no ramo de beleza serão promovidos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano.

O foco dessa gestão é fomentar a qualificação para que as pessoas consigam desenvolver o seu próprio negócio, ou estejam aptas a trabalhar nas vagas em aberto pelas empresas e comércio local.