24 AGO 2021
CAFÉ DA MANHÃ DA MELHOR IDADE
Manhã marcou o retorno das atividades presenciais do CRAS

O CRAS em Tapira retomou suas atividades nesta sexta-feira (20). O espaço totalmente reformado e adaptado para as atividades da melhor idade, que hoje atende cerca de 200 pessoas, estava com funcionamento presencial suspenso há mais de um ano devido à pandemia de Covid-19. A reabertura contou com um café da manhã para os integrantes do Grupo da Melhor Idade no CETAP.

Segundo Marcilene Aparecida Rezende, coordenadora dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Prefeitura Muncipal, a reabertura foi possível graças à vacinação avançada e redução dos casos de Covid-19 no município. “Graças ao empenho da Secretaria de Saúde hoje podemos reativar nosso centro e receber os idosos com mais segurança e desenvolver as atividades que são muito importantes para saúde deles”.

Durante o café da manhã, a equipe de trabalho foi apresentada e o clima era de comemoração. A retomada das atividades da melhor idade representa uma grande vitória em Tapira: “Todo mundo sabe que o público da melhor idade é minha paixão, e como eles foram muito afetados pela pandemia, eu estava ansiosa por esse momento. Agora vamos trabalhar para estreitar laços e atender as demandas que estavam paradas”, afirmou a prefeita Maura.

As atividades de ginástica e alongamento para a melhor idade acontecem no CETAP, às terças e quintas-feiras, das 7 às 8 horas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano ressalta seu comprometimento em retomar gradualmente todas as atividades mantendo as medidas de prevenção e combate contra o novo coronavírus.