25 AGO 2021
ALEGRIA E RESPONSABILIDADE MARCAM RETONO ÀS AULAS
Creche Municipal é primeira unidade de Tapira a reabrir para atividades presenciais
Emoção é a palavra da manhã desta quarta-feira. Este é o primeiro dia de atividades presenciais no município de Tapira, após mais de 500 dias sem alunos dentro das escolas. A primeira unidade a reabrir as portas aos estudantes tapirenses é a Creche Municipal Marília Assunção Fernandes, que recebe bebês e crianças entre 4 meses e 3 anos.

Mas antes de receber aos alunos, os pais foram chamados para uma visitação. Foram mostradas as dependências totalmente revitalizadas, espaços readequados e apresentada a equipe de trabalho, na tarde da terça-feira, 24 de agosto. Além disso, na reunião foram distribuídos meteriais de uso pessoal de segurança e saúde aos funcionários e passadas as informações acerca do funcionamento, protocolo a ser seguido e orientações pedagógicas.

As medidas necessárias para o retorno foram todas adotadas pela equipe da Creche. Entre elas estão disponibilização de álcool em gel, aferimento de temperatura corporal, marcações no chão para respeitar o distanciamento físico, cadeiras e mesas afastadas, sanitizante para higienizar calçados, funcionários com EPI´s, tais como viseira, óculos, luvas e proteção isolante de roupas e calçados. Os pais também foram orientados quanto ao protocolo que as crianças e famílias devem seguir. Vale ressaltar que também existem protocolos a serem seguidos na hora do lanche.

Muitos integrantes da equipe pedagógica foram às lágrimas no encontro que marcou a reabertura do espaço. “Fico emocionada em estar presente neste momento e em testemunhar que todos estão comprometidos com a segurança, saúde e, principalmente, educação dos nossos pequenos”, disse Lucimar Aparecida Neves, diretora da Creche Municipal.

Os alunos também deram um show, demonstrando responsabilidade e autonomia no uso de mascaras e álcool em gel.
Segundo a Secretaria de Educação, as outras unidades escolares estão sendo revitalizadas e as equipes treinadas para receber os alunos das outras faixas etárias nos próximos dias, de forma escalonada.

26/08/2021
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS DA CRECHE MUNICIPAL