21 OUT 2021
AQUISIÇÃO DE ÁREA PARA DISTRITO INDSUTRIAL
Concessão de terrenos vai gerar emprego e renda
Engajada no compromisso de gerar emprego e renda e fomentar a economia tapirense, a administração municipal adquiriu nesta quarta-feira, 20 de outubro, uma área de aproximadamente 11 hectares próxima ao Morro Vermelho, onde será instalado o futuro Distrito Industrial de Tapira. O intuito é que empresários possam ter um local em boas condições para instalar suas sedes no município, aumentando as vagas de empregos em Tapira e gerando renda.

O valor de 603 mil reais foi pago pela área e agora o projeto de concessão de terrenos para as empresas interessadas deve ser estruturado. A expectativa é que a área comece a ser utilizada nos primeiros meses de 2022. Algumas empresas já demonstraram interesse na aquisição de  campos para construção de sedes em Tapira.

Na assinatura da escritura, a prefeita Maura afirmou que “este é um projeto inovador, que traz mais oportunidades para o tapirense, fomenta emprego e renda e ainda tem o retorno de muito investimento financeiro na nossa cidade. Este é o início do crescimento econômico independente de Tapira que sempre esteve muito interligado apenas a atividade mineral”.