25 OUT 2021
PALESTRA MARCA OUTUBRO ROSA EM TAPIRA
Secretaria de Saúde promoveu evento para conscientizar sobre importância do tratamento precoce e exames de prevenção de câncer de mama.
A tarde da última quarta-feira. 20 de outubro, foi marcada na Sala de Consultas (anexo ao hospital municipal) por uma palestra com intuito de conscientizar sobre importância toda a população tapirense sobre o tratamento precoce e exames de prevenção de câncer de mama. Os médicos Maria Sode (ginecologista) e Marcello Féo (exames de imagens) e a nutricionista Fernanda Assunção, explicaram para as pacientes e acompanhantes sobre como a jornada contra a doença que atinge, anualmente, mais de 60 mil brasileiros, pode ser mais leve, desde que atitudes simples, como exame de toque, atenção à alimentação saudável, prática de exercícios físicos e exames periódicos sejam frequentes nas vidas das pessoas.

O evento contou ainda com o depoimento da servidora pública Vera Lucia de Oliveira, que contou sobre sua experiência de tratamento e cura contra o câncer e ainda deixou uma palavra de otimismo: “Se eu não tivesse descoberto cedo a doença, hoje eu não teria orgulho de dizer que eu venci o câncer e não que ele me venceu”.