24 NOV 2021
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMEMORAM RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS
Reencontro aconteceu de forma festiva no Ginásio do CEMEI
O dia 19 de novembro foi marcado por muita alegria na tradicional “Festa dos Educadores de Tapira”, que, depois de um longo período, pode ser organizada pela Prefeitura Municipal de Tapira e Secretaria Municipal de Educação, já que a pandemia impossibilitou a comemoração ano passado.

Com um gostinho de vitória, essa comemoração foi um alívio para os educadores tapirenses. Em 2020, quando o primeiro choque do afastamento social passou e o educador se viu obrigado a se adaptar à uma nova realidade, a sensação de isolamento diminuiu e começou um novo momento: o trabalho de educar a distância. Muitos não estavam habituados ao uso da tecnologia e tiveram que aprender a utilizar os recursos digitais necessários para se comunicarem com os estudantes e disponibilizarem as aulas e tarefas. Apesar de todas as dificuldades, os tapirenses não deixaram a educação parar.

Segundo a Secretaria de Educação, Josenice Terezinha de Paiva Marques, “se pudéssemos eleger o sentimento para os anos de 2020 e 2021, ele seria a falta. Embora a falta seja um sentimento muito conhecido de todos os seres humanos, poucas vezes paramos para refletir: afinal, por que sentimos tanta falta das pessoas do nosso convívio, dos colegas educadores, do ambiente físico da escola e dos alunos?”.

Portanto, essa comemoração é mais que necessária, e teve o intuito de expressar publicamente admiração, gratidão, respeito, reconhecimento de valor pelo mérito de uma ação exercida ou afeto específico.

Na ocasião, a prefeita Maura Assunção de Melo Pontes, o chefe de governo Lavater Pontes Júnior- Barroso e a Secretária de Educação Josenice, fizeram suas homenagens aos educadores presentes no evento e aos que não puderam estar. Os diretores das escolas municipais, também receberam merecida homenagem.

Parabéns a todos os educadores de Tapira por serem verdadeiros heróis e exercer com excelência o ato de educar!