23 MAI 2022
SAÚDE E ESPORTE APOIAM PROJETO DA ESCOLA ESTADUAL
Projeto Saúde na Escola conta com parceria das secretarias municipais para promover saúde pública
Uma parceria entre a Escola Estadual e a Prefeitura Municipal de Tapira, através das secretarias de Saúde e Esportes busca levar questões de saúde pública à escola. O desenvolvimento de atividades do Projeto Saúde na Escola, que está sendo trabalho no Novo Ensino Médio, acontece nas aulas de "práticas comunicativas" da Professora Marilene. A primeira palestra que aconteceu no CETAP na quitna-feira 12 de maio abordou prevenção, combate e conscientização acerca da Dengue.

A iniciativa partiu da parceria proposta pela professora engloba discussões acerca de questões de saúde pública, como atividades físicas, alimentação saudável, combate às drogas entre outros.  Como os temas tem relação com as secretarias de saúde e esporte, as secretarias municipais participam para implementar ainda mais as aulas.

O Novo Ensino Médio começou a ser implantado de forma gradual a partir de 2022 é um modelo de aprendizagem focada na formação de cidadãos e no desenvolvimento de competências e habilidades, com disciplinas integradas em quatro áreas do conhecimento que possibilita que os alunos escolham itinerários formativos de acordo com áreas de seu interesse e projetos de vida e de carreira, que contribui ainda com o desenvolvimento do projeto de vida e carreira dos alunos, já que as escolas deverão priorizar atividades que promovam a cooperação, a resolução de problemas, o desenvolvimento de ideias, o entendimento de novas tecnologias, o pensamento crítico, a compreensão e o respeito.

Outro benefício da nova metodologia é o de proporcionar menos aulas expositivas e focar mais em projetos, oficinas, cursos e atividades práticas e significativas. Portanto, é de interesse da administração municipal participar de forma ativa para promover ainda mais a formação e educação dos jovens de Tapira.