04 JUL 2022
TAP JUNINA 2022
Tradicional Festa Junina de Tapira aconteceu no último sábado, 02 de julho
No ultimo sábado, a Prefeitura Municipal de Tapira, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu a tradicional TapJunina. Com apresentações dos alunos das Escolas Municipais e Estadual de Tapira, a vigésima edição do evento foi marcado por muita dança bonita, decoração requintada, comida boa e forró após dois anos, já que no período de pandemia a festanãoa conteceu.

As apresentações começaram às 15 horas, com os alunos da Creche Municipal Marília Assunção Fernandes, que apresentaram danças e também premiou o Reizinho Brendo e a Rainha Lídia. Ao todo, todos os alunos que participaram do concurso arrecadaram mais de 12 mil reais pra a instituição.

A segunda apresentação de danças típicas ficou por conta do CEMEI Comecinho de Vida, dos alunos do ensino infantil. A escola, que também promoveu a campanha de Reizinho e Rainha, arrecadando mais de 13 mil reais junto à comunidade.

Os alunos da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende também fizeram apresentação cultural, que contou com a encenação de músicas tradicionais e que valorizaram o homem do campo e nordestino.

A estreante nas apresentações, Escola Municipal Paolla Carolina de Melo, foi a ultima instituição municipal a participar do evento, mostrando danças típicas encenadas pelos alunos do ensino fundamental II de Tapira.

O encerramento das apresentações culturais ficou a cargo dos alunos da Escola Estadual de Tapira, com a tradicional quadrilha junina, dançada pelos alunos do ensino médio.

A Secretária Municipal de Educação, Josenice, ressaltou que a festa é um evento que só é possível graças à união de esforços dos servidores da pasta e da Prefeita Maura, que investe e apoia educação e cultura em Tapira.

O final de festa foi marcado por muita alegria e forró, embalado ela Banda 100% Caipira.