14 JUL 2015
Tauá Grande Hotel apresenta Aleluia Lago Show

O Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá apresenta, em julho, o espetáculo Aleluia Lago Show, produção de padrão internacional,que utiliza tecnologia de última geração para arrebatar o público. Vista por mais de 30 mil pessoas,durante o projeto cultural Páscoa Iluminada, a apresentação retorna com exibição sempre aos sábados e acesso também a não hospedes. Seguindo padrões mundiais, a obra é um musical que utiliza a mesma tecnologia de produções artísticas da Disney, especialmente as do parque temático de Epcot, em Orlando.

O organizador do evento e diretor operacional da Rede Tauá de Hotéis e Resorts, João Chequer, conta que além de uma surpreendente tecnologia, com projeção mapeada de alta definição sobre uma cortina de água com mais de 100 m2, a apresentação traz uma mensagem inspiradora. "É uma experiência única e encantadora, produzida com riqueza de detalhes. Um show de luzes, cores e imagens, além de todo trabalho teatral e musical que envolve os expectadores", enfatiza Chequer.

O espetáculo

Todo encenado sobre o espelho d´água do lago em frente ao Grande Hotel, Aleluia Lago Show retrata a luta em prol da tolerância, da aceitação e da paz. Com direção musical do maestro Leonardo Cunha, regente da Orquestra de Câmara OPUS e Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG, as canções que compõem o espetáculo foram criadas especialmente para transmitir mensagens de esperança e alegria. A direção geral fica por conta do ator Luciano Luppi, que tem como destaque da carreira o especial "Por Toda a Minha Vida", sobre Cazuza, em que interpretou Vinícius de Morais.

Projeção em cortina d'água Full HD

Em proporção única no país, a tecnologia empregada é a de projeção mapeada, que permite exibir vídeos e imagens em superfícies e objetos não convencionais. Do lago em frente ao Tauá Grande Hotel, ergue-se uma cortina d'água de 14 metros de largura, onde são projetadas as imagens da apresentação musical. São animações extremamente realistas, algumas em três dimensões. A água toma forma de uma gigantesca tela com resolução Full HD, utilizando um projetor de mais de 20 mil ANSI lúmens, dez vezes mais potente que um aparelho de projeção convencional.

Quando: aos sábados de julho, a partir de 21h
Onde: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá - Rua Águas do Araxá, s/nº - Barreiro - Araxá/MG
Quanto: RS 30,00 (Meia: R$ 15,00)