28 MAI 2015
Prefeito consegue carreta odontológica para atender o município

Preocupada com a saúde bucal dos tapirenses a Prefeitura Municipal de Tapira solicitou junto ao SESC e foi contemplada com a visita da carreta odontológica OdontoSesc à cidade - o veículo permanecerá no pátio do Centro de Saúde até o dia 25 de agosto.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Tapira, em parceria com o SESC e com a Administração Municipal trouxe ao município a carreta OdontoSesc com o intuito de valorizar a saúde bucal da população, oferecendo tratamento assistencial e preventivo" - destaca Anielle Batista dos Reis, responsável pela Unidade de Saúde.

A carreta mede 14 metros de cumprimento e conta com quatro unidades de tratamento odontológico, além, é claro, de profissionais gabaritados para atender os pacientes tapirenses em intervenções como tratamento de cárie, extração, limpeza, aplicação de flúor, canais e outros serviços.

"Conseguimos esta carreta com muito empenho para trazer ao tapirense uma grande oportunidade de acesso a diversos tratamentos odontológicos. As pessoas interessadas podem procurar o Centro de Saúde pra se inscreverem na certeza de que contarão com um atendimento de primeira qualidade" - explica o Prefeito Barroso.

A programação é para que 100 pacientes sejam atendidos durante a estadia da carreta em Tapira, mas se a demanda for superior a este número, haverá a tentativa de encaixes entre atendimentos e, até mesmo, uma solicitação pra que a carreta permaneça na cidade por mais tempo.