25 FEV 2015
Comerciantes participam de palestra sobre atendimento

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura Municipal de Tapira promoveu nesta ultima terça-feira (24) uma palestra com o tema "Atender Bem" - o evento contou com ampla participação do comércio local e de servidores públicos.

O palestrante Ariel Machado - do SEBRAE Minas - enfatizou durante a palestra que o maior agente causador da perda de clientes em uma empresa é o mau atendimento. Ele apresentou dados estatísticos do SEBRAE que mostram que 69% dos clientes que deixam de adquirir produtos ou serviços de uma empresa tomam esta decisão motivados pelo mau atendimento recebido.

"Vocês que estão engajados no comércio precisam trilhar o caminho da excelência, que consiste em atender, encantar e surpreender. O atendimento é básico, é o mínimo esperado. Encantar é a missão para o sucesso - é o que desperta o reconhecimento e a fidelidade. Surpreender é imprescindível - é o que o cliente não espera encontrar" - destaca o Professor Ariel.

O Sr. Waldo Newton - Secretário de Comércio, Indústria e Turismo - mostrou muita satisfação com a grande participação dos comerciantes locais: "É muito bom ver tantos comerciantes tapirenses aqui, buscando informações e sendo treinados para atender bem os seus clientes. Isso é de extrema importância para que nosso comércio seja cada vez mais forte".

"Eventos como este trazem qualificação aos empreendedores da cidade e fazem com que se tornem mais preparados. Quanto à associação comercial, estamos muito felizes com o sucesso das nossas ações. 'Um Show de Natal' - evento que sorteou prêmios aos clientes do comércio local - foi um grande sucesso, aqueceu as vendas de fim de ano e fez o dinheiro girar na cidade. Agora planejamos outra ação especial para o Dia das Mães" - palavras da Presidente da ACITAP - Márcia Melo.

Em suas palavras o Prefeito Barroso enfatizou a parceria com a ACITAP - Associação Comercial e Industrial de Tapira - e falou da importância do crescimento do comércio local: "Estamos investindo na qualificação do comércio local através de palestras e do fortalecimento da associação comercial. Já fomos parceiros na execução do Festival da Primavera e do Carna Tapira e esperamos contar com a ajuda da ACITAP para realizarmos a Expotap 2015".