Rede Social instagram
03 JUL 2014
Farmácia de Minas: investimento apresenta melhorias em geral
receba notícias

A inauguração da Farmácia de Minas, realizada durante a Maratona da Saúde, trouxe diversos benefícios, dentre eles um melhor atendimento aos pacientes e uma considerável melhoria no armazenamento e controle dos medicamentos.

A moderna estrutura de atendimento oferece mais comodidade e agilidade aos pacientes no momento da retirada dos medicamentos. O paciente é atendido em bancadas onde as funcionárias da farmácia cadastram sua receita e liberam a retirada do medicamento. Outro fator importante é que o usuário agora pode esclarecer suas dúvidas com maior privacidade junto ao farmacêutico aumentando assim sua adesão ao tratamento e reduzindo eventuais efeitos colaterais.

A implantação de um programa de computador - o SIGAF - ajuda no controle de estoque da farmácia e oferece indicativos de quando é necessária a reposição de algum medicamento ou quando algum produto está com a sua data de validade se aproximando.

"O maior controle da farmácia nos possibilita gerar relatórios com várias perspectivas que ajudarão a Secretaria de Saúde na definição das políticas públicas de saúde, baseando-se ainda no perfil epidemiológico do município, e melhorando assim a acessibilidade aos medicamentos, sejam eles básicos ou excepcionais (de alto custo)" - explica o farmacêutico Wellington.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022