Na manhã de quinta-feira (07) a prefeita Maura se reuniu com membros da Delegacia de Polícia Civil (PC) de Araxá. O Delegado Dr. Tiago Cruz Ferreira, o investigador Ilton José de Lima e o servidor Heitor Montandon foram recebidos no Gabinete da Prefeitura Municipal, onde trataram assuntos de grande interesse da população tapirense.
A parceria entre a Prefeitura e a Polícia Civil é sabidamente de suma importância para a comunidade. Durante os últimos anos, por diversos motivos, a PC teve que reduzir seu atendimento em Tapira e com isso, serviços que antes eram oferecidos diariamente na cidade, passaram a ser oferecidos em apenas um dia da semana e em meio expediente. Esse tema foi discutido e ficou evidente a necessidade da retomada dos serviços em período integral diariamente.
Durante a reunião do dia 07/01 foram colocadas também várias reivindicações da população. A prefeita Maura repassou os pedidos aos membros da Polícia Civil que, mais do que ninguém, sabem que tais pedidos são justos e merecem atenção especial. Cabe, portanto, ao Executivo Municipal e à Polícia Civil trabalhar na realização de ações que contemplem essas reivindicações.
Ao final da reunião o saldo pode ser considerado bastante positivo. Ficou definido que as seguintes medidas deverão ser tomadas pela parceria Prefeitura/Polícia Civil.
As medidas citadas anteriormente serão tomadas o mais breve possível sendo que, já na próxima semana, o atendimento da Delegacia deverá acontecer das 8h às 12h e das 13h às 16h todas as quartas-feiras no prédio da Polícia (antiga rodoviária) situado na Praça São Sebastião. Cabe informar também que as vistorias de automóveis deverão ser previamente agendadas através do telefone (34) 3662-7480.
Outras informações deverão ser divulgadas no site da Prefeitura Municipal e nas redes sociais.