Rede Social instagram
12 ABR 2021
COMEÇA HOJE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA
Conhecida como VACINA DA GRIPE já está disponível em Tapira

Começa hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra INFLUENZA. Em Tapira as vacinas já estão disponíveis. Nesta primeira etapa serão imunizadas crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e profissionais de saúde (estes últimos devem consultar possibilidade, de acordo com a vacinação de COVID-19).

A vacinação contra gripe é uma grande aliada ao combate à pandemia. As gripes podem ter reações graves, como complicações respiratórias, sintomas muito semelhantes aos daCOVID-19. No atual momento, com hospitais lotado, a vacinação contra a influenza diminui a possibilidade de que pessoas com sintomas gripais precisem ir aos hospitais. Com a vacina contra Influenza já aplicada, além de reduzir a incidência de casos de gripe, isso contribui para evitar sobrecarga hospitalar e facilita o diagnóstico por exclusão de doenças. Além disso, a gripe enfraquece o sistema respiratório, o que faz com que as pessoas sejam mais suscetíveis a desenvolverem complicações do Coronavírus, quando contraído junto com alguma cepa da gripe.

Em Tapira a Sala de Vacinação funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 17 horas. É importante levar um documento de identificação pessoal e cartão de vacina.

CEP: 38185-000 - Tapira / MG
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados.
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021