13 SET 2021
EQUIPE DO CRAS REALIZA VISITAS AOS INTEGRANTES DO GRUPO MELHOR IDADE
As visitas acontecem aos que nãopodem estar presencialmente nas atividades destinadas ao grupo
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tapira está visitando idosos que participaram ativamente do Grupo Melhor Idade, mas que por algum motivo, atualmente, não podem mais participar presencialmente dos encontros.

A entrega de flores, que simbolizam a vida que se renova a cada dia com seus sonhos, seu aprendizado e seus planos para o amanhã e uma boa conversa, tem trazido à tona boas recordações e é também um momento de descontração para cada pessoa que recebe a equipe.
A visita tem o objetivo de lembrar que há um tempo para esperar, para cuidar, para confiar e para realizar, além de firmar o compromisso da equipe do CRAS com o bem-estar da população.

No mês de valorização da vida, marcado pelas reflexões do Setembro Amarelo,  é necessário reforçar o comprometimento de atenção à saúde mental, praticar a empatia e abrir espaço para que as pessoas sintam-se compreendidas, confortadas e apoiadas.

É importante ressaltar que todas as visitadoras do SCFV estão vacinadas contra COVID-19 e seguem os protocolos de prevenção a COVID – 19.