15 SET 2021
LUCAS E ANNA LAURA SÃO OS GANHADORES DO 1º SOLETRANDO
Final da competição dos alunos da Escola Municipal Alvina aconteceu na tarde desta terça-feira
Os alunos da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende participaram da final do 1º Soletrando, o projeto de soletração que mostrou que aprender ortografia pode ser feito de maneira envolvente e divertida. O evento aconteceu na terça-feira, 14 de setembro, no auditório da Câmara Municipal (para respeitar as regras de distânciamento social) e foi transmitido através das redes sociais da escola para todos os alunos e famílias. Os vencedores foram Lucas Daniel, do 7º ano A, no nível 1 e Anna Laura, do 8º ano A, no nível 2. Cada um ganhou R$100. Os segundos lugares, Claudiane (EJA) e Grazielle (8º B)

O projeto organizado pelas professoras de língua portuguesa do ensino fundamental II, Márcia e Nilza, teve intuito de aprimorar o trabalho de ortografia e produção de texto realizado com os alunos, gerando grande interesse e participação. Ao longo últimos meses a escrita e significado das palavras foram colocados de maneira criativa, com construção de dicionário e banco de palavras.

A diretora Ana Claudia explicou que o trabalho foi desenvolvido através da modalidade online e o conteúdo e o estudo das palavras foram feitos em aula: “Todos se dedicaram muito, professores, alunos. Parabenizo a Escola e também os pais que apoiam esta experiência, que é importante para o desenvolvimento. Devido ao grande sucesso e participação, esperamos que ano que vem o projeto seja aprimorado”.

Todos os alunos se mostraram muito empolgados com a experiência. Os finalistas foram definidos nas atividades em sala de aula para representar suas turmas e, aqueles que não estavam na competição, participaram torcendo e enviando comentários na live.