21 OUT 2023
3º ENCONTRO DE CARREIROS DE TAPIRA CELEBRA A CULTURA E A TRADIÇÃO DO NOSSO POVO
Aconteceu sábado dia 21 de outubro a carreata do 3° Encontro de Carreiros de Tapira , que contou com mais de 30 carros de boi.
No último sábado, dia 21 de outubro, Tapira viveu um dia de celebração da cultura tradicional que há décadas é passada de geração em geração. O 3º Encontro de Carreiros de Tapira, organizado pela Prefeitura Municipal, reuniu mais de 30 carros de boi que partiram da Fazenda do Sr. Roque Veiga, em uma jornada que culminou na cidade de Tapira.

Esse evento anual é uma oportunidade única para a comunidade local e visitantes de apreciarem de perto a tradição dos carreiros, que têm desempenhado um papel vital na história e na economia da região. Os carros de boi, fielmente restaurados e mantidos ao longo dos anos, são uma representação viva da herança cultural de Tapira.

O desfile dos carros de boi na cidade foi acompanhado pela população que se alinhou ao longo das ruas para assistir a passagem dos carreiros e apreciar a cultura viva e resiliente que permanece em nosso meio. O som do canto dos carros, ecoaram pelas estradas e pelas ruas da cidade, criando uma atmosfera que transportou a todos de volta no tempo.

O evento, que já se tornou uma tradição em Tapira, é muito mais do que uma simples celebração. Ele simboliza a resiliência da cultura local e a maneira como as tradições são mantidas vivas e passadas de pai para filho. As gerações mais jovens são incentivadas a participar e aprender com os mais experientes, garantindo que a cultura dos carreiros de Tapira continue a prosperar no futuro.

A prefeita Maura, expressou sua gratidão e parabenizou a todos os carreiros e demais participantes do Encontro, destacando a importância de preservar a herança cultural que faz de Tapira uma cidade única e especial.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Josenice Paiva Marques, o 3º Encontro de Carreiros de Tapira não é apenas uma celebração da cultura local, mas também um lembrete da importância de preservar as tradições que moldaram a identidade desta encantadora cidade mineira. O evento deste ano foi mais uma prova de que, em Tapira, as raízes culturais continuam a se fortalecer, passando de geração para geração, e mantendo viva a rica herança da região.

Para mais fotos acesse: https://www.facebook.com/Prefeitura.Tapira/posts/pfbid022NREtf4hF9JyFx8tR2mn6hFGCGAzejTgWvuuuqNw8NDcu1g8uK7V2KDtksCNZvFBl
Fonte: Secretaria de Educação