Ir para o conteúdo

Prefeitura de Municipal Tapira - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social instagram
Legislação
ARRASTE PARA VER MAIS
INTERAÇÃO
Curtir
Anotação
Marcação
BUSCA
Expressão
EXPORTAÇÃO
Código QR
Baixar
Compartilhar
COLABORE
Reportar Erro
QRCode
Acesse na íntegra
LEI Nº 1228/2017, 24 DE AGOSTO DE 2017
Em vigor

Lei n° 1228/2017.


Sumula: Dispõe sobre a criação no Município de Tapira, do “Projeto Manancial Tapirense”, autoriza o Executivo Municipal a prestar apoio técnico e financeiro aos proprietários rurais, conforme especifica e dá outras providências.




A CÂMARA MUNICIPAL DE TAPIRA, Estado de Minas Gerais, aprovou e eu, Prefeita Municipal, sanciono a seguinte Lei Municipal:



Art. 1º - Fica criado o “Projeto Manancial Tapirense”, que visa a implantação de ações para a melhoria da qualidade de vida e aumento da quantidade das águas incentivando os proprietários rurais a reflorestarem as nascentes existentes em suas propriedades no Município de Tapira.


Art. 2º - Fica o Executivo Municipal autorizado a conceder apoio técnico e financeiro aos proprietários rurais habilitados que aderirem ao Projeto de que trata o Artigo anterior, através da execução de ações para o cumprimento de metas estabelecidas.

Parágrafo Único – O apoio financeiro previsto nesta Lei se dará a partir do início de todas as ações propostas e se estenderá por um período de no mínimo 4 (quatro) anos, podendo a critério do Executivo ser prorrogado por igual período.


Art. 3º - As características das propriedades, as ações e as metas serão definidas mediante critérios técnicos e legais, regulamentadas através de decreto municipal, com o objetivo de incentivar a adoção de práticas conservacionistas de solo, aumento da cobertura vegetal e implantação do saneamento ambiental, preservação e recuperação das nascentes nas propriedades rurais do Município, conforme prevê a Lei Federal nº 12.651/12.

Art. 4º - O Município de Tapira, através da Secretaria de Agricultura e Meio-Ambiente, e o Conselho Municipal de Meio-Ambiente - CODEMA, deverão analisar e deliberar sobre o Projeto Técnico elaborado pelo Departamento de Meio ambiente para implantação do projeto nas propriedades rurais com vista a habilitá-las para a obtenção do apoio financeiro.

§. 1º - O apoio financeiro será definido através de vistoria a ser realizada por comissão especial regulamentada através de decreto municipal – sendo avaliados aspectos referentes a conservação das áreas em questão.

§. 2º - Para cada nascente das propriedades rurais, será destinado o valor anual em reais, correspondendo a até 600 (seiscentas) Unidades Fiscais do Município (U.F.M.) por nascente preservada.


Art. 5º - O “Projeto Manancial Tapirense” será implantado na bacia do Rio Araguari e demais nascentes do município.


Art. 6º - O Município de Tapira, para viabilizar o Projeto a que se refere esta Lei, fica autorizado a firmar convênio com entidades governamentais, não governamentais e da sociedade civil, com a finalidade de obter apoio técnico e financeiro.


Art. 7º - As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta de dotações próprias consignadas no orçamento vigente e futuros provenientes de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente; ICMs Ecológico; parte das multas ambientais aplicadas pelo Ministério Público e ou órgãos competentes e mediante Convênios a serem firmados com ONGs (Organizações não Governamentais) e outras entidades.


Art. 8º - A presente Lei, será regulamentada por Decreto do Executivo, obedecendo os critérios legais, no âmbito do “Projeto Manancial Tapirense”.



Art. 9º - Revogam-se as disposições em contrário, entrando esta Lei em vigor na data de sua publicação.


Tapira, 24 de Agosto de 2017.




Liliane Machado Costa Venâncio

Prefeita Municipal



* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
Minha Anotação
×
LEI Nº 1228/2017, 24 DE AGOSTO DE 2017
Código QR
LEI Nº 1228/2017, 24 DE AGOSTO DE 2017
Reportar erro
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia