Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Leis e Decretos
Principal   Leis e Decretos
Ver texto Consolidado
Ver texto Compilado
Ver texto Original
Voltar
- Lei 1240/2017 de 09/11/2017

Lei n° 1240/2017.

 

Autoriza O Poder Executivo Municipal, Com Fulcro No Art. 30, I Da Constituição Federal, A Custear Transporte Rodoviário Para Estudantes Universitários, Cursos Técnicos, E/Ou Profissionalizantes, E De Pós-Graduação/Especialização, E Dá Outras Providências.

 

FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Tapira, aprovou e eu, Prefeita Municipal, nos termos dos art. 174, inciso V e art. 176, § 1º da Lei Orgânica Municipal sanciono e promulgo a seguinte Lei:

 

Artigo 1º: Fica o Poder Executivo autorizado a custear, o transporte rodoviário para estudantes universitários, cursos técnicos, e ou profissionalizantes e de pós-graduação/especialização, nos seguintes e destinos, Tapira-MG a Araxá-MG e Araxá-MG a Tapira-MG.

 

§ 1º Os benefícios constantes nesta lei somente serão concedidos aos estudantes que frequentam cursos universitários, Técnicos, e, ou profissionalizantes e de pós-graduação/especialização que não são promovidos por instituições educacionais localizadas no Município de Tapira.

 

§ 2º A Secretaria Municipal de Educação e Cultura  organizará o transporte, obedecendo aos seguintes critérios e prioridades:

 

I- O aluno que estiver cursando ensino superior, técnicos, profissionalizantes, de pós-graduação ou espacialização, já beneficiados pelo transporte;

II- Alunos que demostrarem terem frequentado ensino fundamental ou médio  em escola pública ou particular no Município;

 

III- Alunos que comprovarem residir no Município.


§ 3° - O estudante interessado deverá se cadastrar junto à Secretaria de Educação e Cultura do Município de Tapira, apresentando comprovante de matrícula.


§ 4º - O beneficiário do transporte estudantil deverá comprovar bimestralmente junto à Secretaria de Educação e Cultura do Município de Tapira, mediante declaração do estabelecimento de ensino em que cursa a frequência mínima de 70% da carga horária de cada mês, sob pena de perder o benefício concedido por esta Lei, no restante do exercício.


§ 5º- A Secretaria de Educação e Cultura do Município fixará, por ato próprio, normas de comportamento aos estudantes que utilizarem o Transporte autorizado por esta lei podendo impor sanções que impliquem na Suspensão ou perda ao direito de utilização do benefício.


§ 6º - O interessado que não realizar o cadastramento nos termos do art. 1º, § 3º desta lei, somente será beneficiado se houver vaga na quantidade de assentos de veículos contratados.


Art. 2°: A Secretaria de Educação e Cultura no prazo de 30 (trinta) dias após a publicação desta Lei pelo Poder Executivo Municipal, deverá expedir Portaria que disponha sobre a criação de Comissão organizadora do transporte de alunos.


Art. 3°. As despesas decorrentes da presente Lei serão suportadas pelas dotações do orçamento vigente.


  Art. 4°. Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.


 

Tapira, 09 de Novembro de 2017.

 

Liliane Machado Costa Venâncio

Prefeita Municipal

EndereçoLOCALIZAÇÃO
Rua: Cristino Ribeiro de Resende, nº 32
CEP: 38185-000 - Tapira/MG
TelefoneCONTATO
Telefone: (34) 3633-1612
comunicacao@tapira.mg.gov.br
AtendimentoHORÁRIO DE ATENDIMENTO
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00 horas.
NewsletterBOLETIM INFORMATIVO
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.