Ir para o conteúdo

Prefeitura de Municipal Tapira - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social instagram
Legislação
ARRASTE PARA VER MAIS
INTERAÇÃO
Curtir
Anotação
Marcação
BUSCA
Expressão
EXPORTAÇÃO
Código QR
Baixar
Compartilhar
COLABORE
Reportar Erro
QRCode
Acesse na íntegra
LEI Nº 1240/2017, 09 DE NOVEMBRO DE 2017
Em vigor

Lei n° 1240/2017.


Autoriza O Poder Executivo Municipal, Com Fulcro No Art. 30, I Da Constituição Federal, A Custear Transporte Rodoviário Para Estudantes Universitários, Cursos Técnicos, E/Ou Profissionalizantes, E De Pós-Graduação/Especialização, E Dá Outras Providências.


FAÇO SABER que a Câmara Municipal de Tapira, aprovou e eu, Prefeita Municipal, nos termos dos art. 174, inciso V e art. 176, § 1º da Lei Orgânica Municipal sanciono e promulgo a seguinte Lei:


Artigo 1º: Fica o Poder Executivo autorizado a custear, o transporte rodoviário para estudantes universitários, cursos técnicos, e ou profissionalizantes e de pós-graduação/especialização, nos seguintes e destinos, Tapira-MG a Araxá-MG e Araxá-MG a Tapira-MG.


§ 1º Os benefícios constantes nesta lei somente serão concedidos aos estudantes que frequentam cursos universitários, Técnicos, e, ou profissionalizantes e de pós-graduação/especialização que não são promovidos por instituições educacionais localizadas no Município de Tapira.


§ 2º A Secretaria Municipal de Educação e Cultura organizará o transporte, obedecendo aos seguintes critérios e prioridades:


I- O aluno que estiver cursando ensino superior, técnicos, profissionalizantes, de pós-graduação ou espacialização, já beneficiados pelo transporte;

II- Alunos que demostrarem terem frequentado ensino fundamental ou médio em escola pública ou particular no Município;


III- Alunos que comprovarem residir no Município.


§ 3° - O estudante interessado deverá se cadastrar junto à Secretaria de Educação e Cultura do Município de Tapira, apresentando comprovante de matrícula.


§ 4º - O beneficiário do transporte estudantil deverá comprovar bimestralmente junto à Secretaria de Educação e Cultura do Município de Tapira, mediante declaração do estabelecimento de ensino em que cursa a frequência mínima de 70% da carga horária de cada mês, sob pena de perder o benefício concedido por esta Lei, no restante do exercício.


§ 5º- A Secretaria de Educação e Cultura do Município fixará, por ato próprio, normas de comportamento aos estudantes que utilizarem o Transporte autorizado por esta lei podendo impor sanções que impliquem na Suspensão ou perda ao direito de utilização do benefício.


§ 6º - O interessado que não realizar o cadastramento nos termos do art. 1º, § 3º desta lei, somente será beneficiado se houver vaga na quantidade de assentos de veículos contratados.


Art. 2°: A Secretaria de Educação e Cultura no prazo de 30 (trinta) dias após a publicação desta Lei pelo Poder Executivo Municipal, deverá expedir Portaria que disponha sobre a criação de Comissão organizadora do transporte de alunos.


Art. 3°. As despesas decorrentes da presente Lei serão suportadas pelas dotações do orçamento vigente.


Art. 4°. Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.


Tapira, 09 de Novembro de 2017.


Liliane Machado Costa Venâncio

Prefeita Municipal

* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
Minha Anotação
×
LEI Nº 1240/2017, 09 DE NOVEMBRO DE 2017
Código QR
LEI Nº 1240/2017, 09 DE NOVEMBRO DE 2017
Reportar erro
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia