21 MAR 2014
Alunos recebem tablets para incentivar aprendizado

Hoje a Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura, distribuiu para os alunos da segunda fase do ensino fundamental das escolas municipais, aproximadamente 300 tablets. Na presença do Prefeito Municipal, Barroso, a vice, Mirian, a primeira dama, Maura e a secretária de Educação, Veraluz, os alunos receberam os aparelhos com entusiasmo. Nessa mesma ocasião, o prefeito municipal fez a inauguração simbólica das lousas digitais, que já estão sendo utilizadas desde o começo do mês.

Os aparelhos serão de uso pessoal dos alunos e fazem parte do investimento em tecnologia de educação, umas das prioridades da administração municipal, já que Tapira é referência em qualidade de ensino e obteve notas admiráveis nas avaliações externas.

Com essa inovação, os alunos terão acesso ao material digital disponibilizado pelo NAME e estarão diretamente conectados aos planos de aula, vídeos e demais práticas preparadas pelos professores para uso nas lousas digitais.

Para utilizar o tablet, um termo de compromisso de devolução e bom uso deve ser assinado pelos responsáveis dos alunos. O material será etiquetado com as informações do usuário e deve ser devolvido às escolas ao final do ano letivo.

Os alunos das escolas municipais de Tapira agora contam equipamentos de tecnologia de informação de primeiro mundo, o que é diferencial na qualidade do ensino. Para a secretária de educação, Veraluz Ribeiro Barbosa, o investimento é diferencial: "Capacitar nossos professores e disponibilizar material adequado aos profissionais e alunos é importante para mantermos o nível da educação municipal e facilitar o aprendizado".