29 JUL 2013
AGRICULTURA
Torneios da Expotap foram um enorme sucesso

Quando se fala em Expotap muitas pessoas pensam exclusivamente nos shows que embalam as noites, mas a grande verdade é que os torneios realizados durante o evento também possuem um valor especialíssimo.

O primeiro dos torneios, já mencionado em reportagem da última semana, foi o leiteiro, que consagrou Revista como a grande campeã. Ela, que é filha da vaca Paraguaia (campeã do torneio em outra edição) obteve 145,500 Kg de leite no concurso.

O torneio de raças foi realizado na sexta-feira (26) e expôs a qualidade do rebanho bovino tapirense. Destaque para a presença do Sr. Fábio Alves Rios, da ARAP, que deu uma verdadeira aula ao explicar cada uma de suas escolhas - valendo ainda mencionar a ótima participação de José Wagner, aluno do curso de Zootecnia da Fazu de Uberaba.

O ultimo torneio foi o do Queijo Minas Artesanal, que contou com maciça participação. Ao todo foram 16 expositores que concorreram ao prêmio de melhor queijo do município. Melhor para o Sr. Hélio Renê Borges, que conquistou o 1º lugar. Na sequencia, aparecem Daniel Hermógenes em 2º lugar e na 3ª colocação Edna Assunção.

No domingo (28) todos os vencedores foram premiados e se confraternizaram juntamente com os organizadores dos eventos degustando um delicioso porco paraguaio.