13 MAI 2013
Produtores tapirenes participam da EXPODINAMICA

A EMATER-MG, através de seu extensionista em Tapira, Sr. Márcio Rodrigues de Souza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tapira, realizou uma excursão de produtores rurais para participar da EXPODINAMICA.

O evento aconteceu na última quinta-feira (09), na Fazenda da ABCZ - Associação Brasileira de Criadores de Zebu, cidade de Uberaba e apresentou aos 32 produtores rurais tapirenses presentes na excusão as novas tecnologias e equipamentos agrícolas, novas variedades de forrageiras e consorciamento de culturas, integração lavoura, pecuária e florestas.

Logo após a EXPODINÂMICA os produtores se deslocaram até o Parque de Exposições, onde visitaram os standes, participaram dos julgamentos dos animais da raça zebuina, além de observarem os animais nos pavilhões. Participaram ainda de demonstrações de produtos veterinários, equipamentos de contenção de animais, dentre outras atividades.

O Assessor da Prefeitura, Sr. Márcio Rodrigues Fernandes, que lidera o projeto de Governo Itinerante do Prefeito Barroso, falou da importância dos produtores rurais tapirenses estarem sempre por dentro das novidades do mercado: "Nós da Prefeitura entendemos bem a necessidade de que a informação chegue aos produtores. Eles não podem ficar à margem das novas tecnologias e procedimentos de manejo. Por isto organizamos esta excursão em parceria com a EMATER-MG. Precisamos aumentar a lucratividade do agronegócio em Tapira e sabemos que isso passa pela inovação e as novas tecnologias" - destaca.