08 ABR 2013
Visita de reconhecimento turístico

O Prefeito Barroso realizou nos dias 04 e 05 de abril uma viagem de reconhecimento turístico do Circuito da Canastra. Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, chefiada pelo Sr. Waldo Newton, a comitiva tapirense contou ainda com a presença do Sr. Márcio Rodrigues Fernandes - Chefe de Gabinete e dos vereadores Kleber Domingos de Melo e José Batista Rosa.

A Polícia Militar também esteve presente junto aos agentes políticos tapirenses. Dentre eles o Tenente Coronel Constâncio, o Tenente Monteiro, o Sargento Caldeira, o Soldado Silveira, o Soldado Rogério, o Sargento Alexandre e o Sargento Flávio. Os militares acompanharam todo o trajeto fazendo também um reconhecimento da área e levantado dados para projetos de segurança turística e de meio-ambiente.

"Nossa ideia é alavancar o turismo em Tapira e para que possamos fazer isso precisamos buscar o intercâmbio com algumas cidades vizinhas que já possuem projetos de sucesso no setor" - destaca o Prefeito Barroso.

O chefe do Poder Executivo Tapirense encontrou durante a viagem os Prefeitos de São Roque de Minas, Roldão de Faria Machado, e de Vargem Bonita, Belchior dos Reis Faria. Nas conversas adiantou-se tratativas visando a manutenção da estrada (saindo de Tapira) que dá acesso ao distrito de São João Batista. Os três mostraram intenção de realizar uma parceria em torno deste tema.

Ações como esta são muito importantes, pois trazem ao Poder Executivo a experiência de outras cidades e aumentam as chances do projetos no setor de turismo serem bem sucedidos.