10 DEZ 2012
AGRICULTURA
Tapirenses investem na melhoria genética de seus rebanhos

Na última sexta-feira (07) a Secretaria de Agricultura de Tapira e a EMATER mobilizaram esforços para a realização da Feira de Touros do Pró-Genética - Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais.

“A Pró-Genética é mais uma das ações do Pró-Leite visando alavancar a agropecuária tapirense. O aumento da produtividade é a principal meta a ser atingida, mas para que isto aconteça, é necessário investir no melhoramento genético e esta feira vem de encontro a esta necessidade” - destaca Rose.

Expositores de várias cidades da região estiveram em Tapira e apresentaram aos produtores locais seus touros oriundos de várias raças, todos de primeiríssima linha.

O balanço final da feira apontou 10 touros negociados, sendo destes, 5 da raça GIR PO e, 10 da raça Nelore PO. O valor das negociações atingiu a cifra dos 43 mil reais.

O evento contou com a participação de representantes dos dois principais bancos financiadores do agronegócio na região. Luciano Alvim Silva representou o Banco do Brasil, enquanto Marcos Paulo Oliveira foi o representante do SICOOB.

“A Feira Pró-Genética foi uma grande oportunidade para os produtores rurais tapirenses adquirirem bons reprodutores e melhorarem os seus rebanhos. A EMATER-MG se sente orgulhosa de ajudar a promover este importante momento para o futuro da pecuária tapirense” – salienta Márcio Rodrigues de Souza, extensionista da EMATER-MG.