19 OUT 2011
PRÓ-LEITE: calcário chega à propriedades rurais

A Secretaria de Agricultura do Município de Tapira segue firme na execução do PRÓ-LEITE, projeto de incentivo à agropecuária tapirense que já tem dado consideráveis frutos.

O calcário solicitado pelos produtores rurais do município através do projeto já está sendo entregue nas propriedades rurais e servirá para corrigir o solo onde brotarão novos pastos e as roças que servirão para produzir alimento para manter o gado bem nutrido na época da estiagem.

Segundo dados da Secretaria de Agricultura mais de 5 mil toneladas de calcário deverão ser entregues nas mais diversas regiões rurais do município sem custo algum de transporte, o que viabiliza e muito a prática da agropecuária no município.

Na foto acima o produtor rural João Raimundo Batista, da região do Ribeirão do Inferno, observa o descarregamento do caminhão de calcário em sua propriedade: garantia de um solo propício à prática agrícola.

A Prefeitura Municipal de Tapira desenvolve o PRÓ-LEITE desde o ano de 2009 e tem incrementado a cada edição a sua forma de trabalho e de atendimento, sempre procurando levar ao produtor rural todo o necessário para que a agropecuária tapirense se desenvolva, gere riquezas e garanta a qualidade de vida ao homem do campo.