23 JUN 2021
LEILÃO DE BENS INSERVÍVEIS À PREFEITURA VAI OCORRER NO PRÓXIMO MÊS
Veículos e máquinas que foram deixados sucateados pela administração anterior estão na lista
Foi publicado na tarde de ontem o Edital de Leilão número 01/2021. Segundo o documento, dia 30 de julho de 2021, a partir das 8h30, a Prefeitura Municipal de Tapira irá leiloar, no Parque de Exposições Vantuir Gomes de Moura, a venda de bens móveis (veículos, máquinas, equipamentos e sucatas), através de leilão. A decisão foi tomada já que os itens não atendem às demandas da administração ou a manutenção é antieconômica para o município.

Os interessados em participar do leilão devem se credenciar até o dia 29 de julho na sala de licitações na prefeitura entre 8 e 11 horas e 13 e 16 horas. É importante ressaltar que para participar dos lances as pessoas devem estar previamente cadastradas e que os produtos leiloados devem ser comprados na situação atual de acordo com os lotes ofertados. Todos os bens podem ser vistos até o dia 29 de julho pelos interessados, de segunda a sexta-feira, no Parque de Exposição. Podem ser inscritas pessoas jurídicas e físicas acima de 18 anos.

A avaliação dos bens e classificação entre utilizáveis ou não, bem como valores iniciais de lances foram feitos através de empresa especializada em análise de veículos e maquinários para que o município consiga arrecadar o valor justo pelos itens leiloados. Dentre os veículos e máquinas que serão vendidos estão os equipamentos que foram deixados sucateados pela falta de fiscalização, manutenção e cuidados corriqueiros da administração anterior.

Para saber mais sobre retirada, pagamento, documentação necessária para inscrição, lotes e demais informações sobre os bens ofertados, é só consultar o edital que está publicado na página oficial da prefeitura municipal e pode também ser solicitado através do e-mail licitacao@tapira.mg.gov.br ou presencialmente na sede da Prefeitura Municipal de Tapira, na sala do setor de licitações, sito a Rua Cristino Ribeiro de Rezende, 32.

Confira abaixo a lista de bens disponíveis no leilão:

• VEÍCULOS EM CONDIÇÕES DE USO

1. Uno 1.0 Way, Branca de avaliação inicial R$6.500 (seis mil e quinhentos reais)
  1. Saveiro VW CS ST MB, Branca de avaliação inicial R$10.000 (dez mil reais)

• VEÍCULO DE FACIL RECUPERAÇÃO

1. Micro-ônibus escolar IVECO de avaliação inicial R$10.000 (dez mil reais)
1-     Iveco/Daily Greencar microonibus de avaliação inicial R$10.000 (dez mil reais)

• VEÍCULOS EM DIFÍCIL RECUPERAÇÃO

1. Fiat Doblo Rontan AMB 02, Branca de avaliação inicial R$3.000 (três mil reais)
  1. Fiat Uno Mille Fire, Branca de avaliação inicial R$1.300 (um mil e trezentos reais)

• MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
  1. Moto Niveladora Caterpillar 120 H, CAT de avaliação inicial R$40.235 (quarenta mil, duzentos e trinta e cinco reais)