20 JUL 2021
PREFEITA MAURA SE REUNE COM MUTUÁRIOS DO VITÓRIA
Município deve contratar uma empresa especializada para prestar apoio jurídico e técnico aos mutuários. Conselho Habitacional já foi reativado.
Na última quinta-feira, 15 de julho, a prefeita municipal de Tapira, Maura, juntamente com sua equipe de governo, esteve presente na Câmara Municipal onde se reuniram os mutuários do Residencial Vitória e os vereadores de Tapira.

Na ocasião, foi comunicado aos mutuários que os Vereadores de Tapira aprovaram a Lei Municipal n. 1.434/2021, a qual permite a Prefeita Municipal contratar uma empresa especializada para prestar apoio jurídico e técnico na área de Engenharia para os mutuários do Residencial Vitória.

Os mutuários presentes aceitaram a ajuda proposta pela prefeita Maura, que se solidariza pelo momento desafiador vivenciado pelos mutuários do Residencial Vitória e se comprometeu em auxiliar em todas as demandas.

Já pensando em facilitar os processos burocráticos devido a esses problemas no cenário atual enfrentados pelo município, principalmente quanto ao Residencial Vitória, a prefeita Maura decidiu reativar o Conselho Municipal de Habitação. Em reunião na manhã desta terça-feira, 20, foi feita a escolha da atual mesa diretora do Conselho que tem como presidente o vereador Kaká e, como vice, o coordenador especial de gestão, Marcinho. A intenção é que, com o Conselho Habitacional ativo, as políticas públicas da área de habitação possam sanar todas as dificuldades enfrentadas pelo setor e os mutuários tenham maior representatividade.