Rede Social instagram
01 SET 2021
PEQUENOS PRODUTORES RECEBERÃO SEMENTES DE MILHO E FEIJÃO
Em Tapira, 20 famílias serão contempladas com sementes e orientações de plantio

No último dia 25 de agosto, a EMATER/MG em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tapira, recebeu sementes de milho e de feijão para vinte famílias produtoras rurais tapirenses. Os agricultores familiares (cadastrados e selecionados através do sistema interno da Secretaria) receberão uma embalagem de 10 quilos de semente de milho ou um pacote de 10 quilos de semente de feijão.

A iniciativa, que é em cumprimento às disposições do Convênio nº 897162/2019, celebrado entre EMATER / MG com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, deliberou procedimentos para operacionalização do recebimento e da distribuição das sementes para agricultores familiares em todo o estado de Minas Gerais.

A deliberação de critérios de distribuição das sementes aos agricultores familiares, bem como a seleção das famílias atendidas será realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), como definido em reunião do Conselho no dia 25 de agosto, quando houve a reativação do mesmo.

Para participar de ações como esta, é muito importante manter sempre os dados na Secretaria de Agricultura/EMATER atualizados.

Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021