18 OUT 2021
PRESIDENTE BOLSONARO EM TAPIRA
Em visita histórica –e surpresa!- comitiva presidencial conheceu a cidade e fez importante contato sobre Residencial Vitória
A tarde desta segunda-feira, 18 de outubro, vai ficar marcada na história de Tapira. Pela primeira vez um presidente da república visita a cidade. A comitiva presidencial chegou de surpresa e foi bem recebida pela população.

Pouco mais de 13 horas, os helicópteros pousaram no CETAP trazendo o presidente, ministros, deputados, assessores e seguranças. Bolsonaro estava em São Roque de Minas, cidade vizinha, lançando o projeto “Jornada das Águas”, com ações voltadas para levar água à regiões de seca do Brasil. A prefeita Maura esteve presente no evento, que importante para toda a região. Em discurso em São Roque, o presidente se comprometeu ainda a resolver a questão da BR-146, grande demanda que pode beneficiar muito nossa cidade na questão econômica e turística.

Ao pousar em Tapira, numa visita totalmente surpresa, a comitiva trazia também o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que ficou sabendo por parte da equipe da secretaria de governo municipal sobre a questão do Residencial Vitória e se comprometeu a personalizar a demanda e despachar uma resolução sobre o caso. Pedro Guimarães deve enviar um parecer da presidência da Caixa para a prefeita Maura nos próximos dias.

Representantes do ministério de turismo, desenvolvimento regional, agricultura e comunicação também estreitaram laços com a equipe municipal, que abriu portas para um contato mais direto com o executivo nacional. Destaque para presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e ex-ministro do turismo, Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio.

O presidente Bolsonaro rodou pelas ruas do centro da cidade, visitou o comércio, tirou foto com a população e lanchou. Toda a equipe presidencial divulgou a visita em redes sociais e elogiou a hospitalidade tapirense.