10 NOV 2021
VISITA TÉCNICA AO IEF DE UBERABA
Equipe da Sec. de Agricultura cumpre cronograma de proteção das nascentes
Uma equipe da Secretaria de Agricultura realizou uma visita técnica ao IEF - Instituto Estadual de Florestas – em Uberaba, na última semana. Na oportunidade,  Ricardo Souza (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente),  Thomaz (Superintendente de Meio Ambiente) e Lilian Cristina (Extensionista Agropecuária da Emater – MG), conheceram a instituição e realizaram o inventário de mudas in loco, além de desenvolverem atividades envolvendo a logística da unidade.

A visita faz parte do cronograma do projeto de revitalização e proteção das nascentes desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Tapira, Emater e a Startup Projeto Plantar. O IEF (em conjunto com a Usina Santo Ângelo) disponibilizou mudas ao município.

A parceria tem como próximo passo o desenvolvimento do plano piloto no mês de novembro, com previsão de plantio de 4000 mudas em diversas propriedades rurais previamente cadastradas, além da área urbana. A Secretaria de Agricultura deve divulgar nos próximos dias a abertura das inscrições para os interessados em retirar as plantas.