Rede Social instagram
09 DEZ 2021
PREFEITA SE REUNE COM REPRESENTANTES DA EDUCAÇÃO
Foram feitos esclarecimentos sobre repasses do FUNDEB

A Prefeita Municipal de Tapira, Maura, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira uma comissão formada por representantes da educação municipal, para prestar esclarecimentos sobre os repasses do FUNDEB e sua aplicabilidade município, conforme a nova Lei do Fundeb número 14.113/ 2020.

Na oportunidade, a Secretária de Educação, Josenice Terezinha de Paiva Marques explanou o que é Fundeb, de onde vêm os recursos que compõem o Fundo, sua distribuição, fatores que influenciam a composição do mesmo, os profissionais da Educação que podem ser pagos de acordo com a nova Lei.

O Secretário de Fazenda, Gilberto Martins, apresentou o demonstrativo contábil da receita do Fundeb do município até o momento, explicando que o pagamento com a folha de pagamento dos profissionais da Educação consome acima do índice dos 70%, conforme prevê a legislação vigente.

A Prefeita e educadora Maura, mobilizada com as reinvindicações dos educadores, se mostrou sensibilidade com todos, destacou em sua fala a importância da valorização profissional da classe, com a garantia de seus direitos assegurados. A gestão 2021 – 2024 preza pela transparência, diálogo e justiça como fatores primordiais nas relações com seus colaboradores e população tapirense.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022