Sob um sol muito forte na cidade de Perdizes no último domingo, as seleções de Perdizes e Tapira realizaram a primeira partida da final da Copa Ampla de Futebol. Os donos da casa venceram a partida por 2X0 e trazem para Tapira uma grande vantagem para o jogo decisivo que acontece no próximo sábado.
O time de Perdizes mostrou porque mandou pra casa mais cedo uma das favoritas ao título - a seleção de Araxá. Um time bem organizado e bem postado em campo. Sávio abriu o placar para Perdizes logo aos 6 minutos do primeiro tempo, dificultando a vida da equipe tapirense que pouco atacou durante toda a primeira etapa.
Pressionando o temo todo, Perdizes conseguiu o segundo gol com Romarinho aos 37 do primeiro tempo e levou o placar de 2X0 para o intervalo.
No segundo tempo a seleção tapirense voltou bem melhor e tentou buscar o placar com algumas jogadas de ataque bem tramadas, mas correu muitos riscos uma vez que os contra-ataques de Perdizes eram perigosíssimos.
O jogo terminou mesmo nos 2X0. A segunda e decisiva partida da final acontece neste sábado (24 de outubro) no campo do CETAP a partir das 16 horas.
Para ser campeã no tempo normal, Tapira precisa ganhar por no mínimo 3 gols de diferença. Qualque placar por 2 gols de diferença leva a partida para os pênaltis. Vitória, empate ou até mesmo derrota por 1 gol dão o título para a seleção de Perdizes.