No último sábado (11/10) a Seleção de Tapira foi a Ibiá onde enfrentou a equipe local, no Estádio JK, pela segunda partida da fase semifinal da Copa Ampla.
Como o primeiro jogo da série terminou empatado em 0X0 na cidade de Tapira, a equipe que vencesse o jogo estaria na final, sendo que um empate levaria a decisão para os pênaltis.
Em mais um jogo muito equilibrado e cercado de muita tensão, Tapira e Ibiá partiram para definirem o jogo no tempo normal, o que deixou o jogo muito aberto e cheio de opções.
Logo no início do jogo Cafu abriu o placar para a equipe tapirense, mas a vantagem não durou muito pois logo em seguida Alex Johny empatou para Ibiá.
Aos 4 minutos do segundo tempo Diego voltou a colocar tapira na frente e mais uma vez, dez minutos depois Mike deixou tudo igual novamente.
Quando o jogo já caminhava pro seu final, o lance que definiu a partida: o zagueiro da equipe de Ibiá tentou cortar o lance e bate com a mão na bola. O juiz marca pênalti e a equipe de Ibiá reclama muito da marcação. Mais uma vez Cafu bate e marca o terceiro gol tapirense. Gol que levou a equipe para a final da Copa Ampla.
Na outra partida, Araxá que já havia perdido o primeiro jogo, perdeu também o segundo para Perdizes e ficou fora da decisão avançando assim a equipe de Perdizes que deverá sediar a primeira partida da final contra Tapira já nó próximo sábado. A segunda partida deverá acontecer no dia 24/10 em Tapira onde conheceremos o grande campeão da Copa Ampla 2015.