03 SET 2015
Vale encaminha passo a passo para o comércio local

O Setor de Compras da empresa Vale Fertilizantes encaminhou e-mail a todos os comerciantes que participaram da Rodada de Negócios realizada no dia 24 de agosto com instruções para habilitação como fornecedor da mesma.

Confira a íntegra da correspondência eletrônica e, mesmo que você não tenha participado da rodada, faça o seu cadastro e se habilite:

"Informamos que a Vale Fertilizantes transaciona suas compras de materiais e serviços através do Portal do Mercado Eletrônico. É através desse Portal que os candidatos a fornecedores podem realizar o seus cadastros. Assim sendo, segue um passo a passo de como realizar o seu cadastro na Vale Fertilizantes.

CADASTRO NO MERCADO ELETRONICO

Solicitamos a gentileza de consultar o site: www.me.com.br, que descreve de forma clara o projeto e-Suprir. Nele, a Vale Fertilizantes irá operacionalizar sua intenção de adquirir materiais e serviços por meio do portal Mercado Eletrônico. Nesse portal, o fornecedor poderá cadastrar e atualizar seus dados, receber e responder cotações, visualizar e confirmar contratos e/ou pedidos de compra, solicitar e receber folha de registro de serviços e pré-digitar notas fiscais. Essa iniciativa representa um avanço para a Vale Fertilizantes e para seus fornecedores nos processos de compras, que passarão a ser efetuados via Internet e de forma estruturada.

Para se cadastrar na Vale Fertilizantes (Mercado Eletrônico - ME), siga os seguintes passos:

- www.me.com.br (Login e senha - obtida no próprio site);

- Entre em “Esqueci minha senha” (canto direito superior da tela)

- Entre em cadastra-se

- Entre com o Pais “Brasil”

- Entre na Natureza do cadastro

- Avançar

- Vá preenchendo o seu cadastro e clicando em avançar

- Concluída essa etapa você receberá via e-mail seu login e senha

- De posse do seu login e senha, você deverá acessar novamente o portal do Mercado Eletrônico (www.me.com.br) e siga os passos abaixo.

- clique na aba "Meu Mercado" - que abrirá: Painel de Controle;

- clique no item "Vendas" - que abrirá: Painel de Controle -> Vendas;

- clique no item "Cadastros Completos" - que abrirá uma tela com opções de empresas;

- na linha "Vale Fertilizantes" clique em "Preencher Cadastro Completo"

Obs:

Se faz necessário realizar o cadastro em ambiente Internet Explorer

Se ficar algum dado pendente o cadastro não se efetivará e, com isso, não gerará o nº correspondente para que possamos enviar alguma cotação pelo ME.

O manual de orientação para cadastro pode ser acessado clicando aqui

Para mais informações sobre o Projeto e-Suprir e/ou dúvidas no cadastramento, por gentileza, consultar o site informado ou contatar o Mercado Eletrônico pelo telefone: (11) 2175-3600.