24 AGO 2015
Formatura dos alunos do PROERD em Tapira

Foi realizada na noite da quinta-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal de Tapira, a cerimônia de formatura de mais uma turma do PROERD - receberam os certificados os alunos do 5º Ano da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende.

Marcaram presença no evento o Prefeito Municipal Lavater Pontes Júnior, o Capitão Ademir Vicente Fagundes - Comandante da 183ª Companhia de Polícia Militar, representando o Tenente Coronel da PM Arnaldo Pereira Júnior, o 3º Sargento Alexandre Ferreira, o Sargento Emerson Cláudio - que foi instrutor do PROERD em Tapira por muitos anos, a Secretária de Educação: Sra. Veraluz Ribeiro Barbosa, a Diretora da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende: Josenice Terezinha de Paiva Marques, os vereadores Nivaldo Borges Pontes e Hilarino de Assis Neves.

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas - é desenvolvido em Tapira através de uma parceria entre o 37º Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação e teve suas aulas ministradas pelo Sargento Flávio de Souza Santos.

A solenidade foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e teve, na seqüência, os pronunciamentos do Prefeito Barroso, do Capitão Ademir Vicente Fagundes, da Secretária Veraluz Ribeiro Barbosa e da Diretora Josenice Terezinha de Paiva Marques.

Como parte das atividades do PROERD, ao término das aulas, os alunos elaboram uma redação sobre o que aprenderam no projeto. As duas melhores foram premiadas e receberam, além de uma medalha, um smartphone. Os vencedores foram Victor Alexandre Carneiro (5º Ano A) e Giovanna Rezende Araújo (5º Ano B).

Após a premiação os alunos prestaram o seu compromisso de fidelidade aos ensinamentos recebidos durante as aulas do PROERD, receberam o certificado de conclusão e cantaram a canção do PROERD juntamente com o mascote do programa e o PM Legal.

"É muito gratificante participar deste projeto tão especial, que trabalha diretamente com crianças e as ensina a resistir às tentações do mundo das drogas. Sinto muito orgulho de dar a minha contribuição e agradeço a toda a comunidade escolar pela parceria. Tenho certeza de que os alunos vão levar para as suas vidas muitos bons ensinamentos capazes de garantir a eles uma base para encarar com sabedoria este tipo de problema" - destacou o Sargento Flávio de Souza Santos, instrutor do PROERD.