04 MAR 2015
IFTM inicia aulas de seus dois novos cursos

As novas turmas do IFTM - Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - começaram as suas atividades na ultima semana, com a aula inaugural dos dois cursos oferecidos.

O curso Técnico em Administração conta com a tutoria da Professora Rosiney Aparecida Peres e o de Serviços Públicos com a experiência da tutora Marina Magalhães Ribeiro.

Ambos os cursos são de Educação Profissional Técnica de Nível Médio - modalidade Educação a Distância - Rede e-Tec Brasil, com duração de um ano e seis meses, contando com 25 alunos em cada turma.

A coordenadora do Polo de Tapira, Maria Lúcia da Silva Oliveira, falou à nossa reportagem da importância do instituto em Tapira e da expectativa com os dois novos cursos: "O IFTM tem sido muito importante na formação profissional de nível técnico em nossa cidade. Vários alunos se qualificaram aqui e hoje ocupam postos no mercado de trabalho. Os novos cursos vão ser de grande valia, pois prepararão os estudantes nas áreas de Administração e Serviços Públicos, campos com muita oferta de emprego e que em nossa cidade necessitavam de profissionais qualificados" - destaca.