19 SET 2014
Cemei Comemora a Festa das Letras

O CEMEI Comecinho de Vida em Tapira há vários anos vem realizando a Festa das Letras, que consiste em comemorar com os alunos do Maternal II (3 anos) todo o aprendizado da importância das letras em nosso universo.

"Durante o ano nossos alunos aprendem que cada letrinha tem o seu valor para formar nomes, palavras e textos. Aprendem também que vivemos em um mundo codificado e letrado, que desde pequeninos, devemos ser instigados a descobrir fantasias, contos e histórias, através dos livros. Sendo assim eles confeccionam, juntamente com seus professores, o livro das letras, boliches, alfabeto musical" - explica a diretora Ana Lúcia de Souza.

Com a ajuda das famílias, em suas casas, os alunos esbanjaram criatividade e talento ao fazer pratos doces ou salgados com a letra inicial do seu nome para a exposição das letrinhas. Estes pratos foram expostos e oferecidos para degustação na quinta-feira (18).

"Eu aproveito a oportunidade para parabenizar as professoras Marly, Jussara, Mirtis, Josilene, Renata, Thatiane Wolf e Elma pelo importante trabalho desenvolvido em prol dos primeiros passos da alfabetização em suas salas de aula. Parabenizo também aos pais e alunos pelo empenho e pelas belas obras de arte culinárias que produziram, engrandecendo a Festa das Letras" - finaliza a diretora.